Boicotar os combustíveis de algumas PETROLÍFERAS?

A sugestão partiu do presidente do ACP e já circula um mail a apelar ao boicote de algumas marcas. Todavia, quem teve a iniciativa cometeu o erro de propor o boicote de quase todas as grandes marcas o que o torna ineficaz, já que não serão as pequenas gasolineiras a promover a concorrência, aliás, muitos dos consumidores nem sequer se poderiam abastecer. Por outro lado, propõe um boicote de três dias o que não faz sentido pois o impacto é diminuto.

Será mais razoável eleger apenas uma grande marca e promover o boicote durante um período prolongado, até que se sinta os efeitos nos preços (Jumento)

1 comentários:

pvnam disse...

Projecto de Interesse Nacional

---» Toda a gente sabe que existe muito 'boa gente' que se infiltra nos governos... com o objectivo de realizar negociatas para amigos.
---» Os infiltrados são difíceis de controlar... no entanto... a sociedade civil pode (e deve) controlar as negociatas!

---» De facto, o conceito «Projecto de Interesse Nacional» não pode servir apenas para que amigos... tenham acesso a áreas protegidas (vulgo reservas naturais)!
---» Isto é, COMBATER A ROUBALHEIRA deve ser considerado um Projecto de Interesse Nacional!




UM EXEMPLO: o preço da gasolina

Em 2002 um barril de petróleo custava 70 dólares , o que equivalia, grosso modo, a 77 Euros; hoje ele custa (cerca de) 120 dólares - o que equivale, sensivelmente, a 77 Euros!
No entanto, se compararmos o preço da gasolina em 2002... com o preço da gasolina de hoje...

---» O combate contra os especuladores deve ser feito, não através de acções conjunturais (um exemplo: a manifestação corporativa dos pescadores...), mas sim, através de acções estruturais; um exemplo: a sociedade civil não pode permitir que os bens de primeira necessidade fiquem à mercê de especuladores... consequentemente... as refinarias devem ser NACIONALIZADAS!
---» De facto, em oposição aos lucros escandalosos dos especuladores, com uma gestão pública adequada, será possível que as refinarias dêem LUCRO (sim lucro!)... mesmo que... exista uma redução substancial no preço da gasolina!
{ nota: para produtos de primeira necessidade -> o conceito de combater a ROUBALHEIRA... com lucro... não se deve restringir ao preço da gasolina }


P.S.
Eu já disse isto 'n' vezes: os montes de idiotas úteis que andam por aí, que abram os olhos duma vez por todas: o CAOS... proporciona oportunidades que os Capitalistas Selvagens adoram aproveitar...